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5 dicas para fazer um folheto de sucesso

Os folhetos estão entre as melhores ferramentas de comunicação de uma marca com o seu consumidor. Porém, ao contrário do que muitos pensam, fazer um folheto não envolve apenas criar um material e enviá-lo para a gráfica online. Para que ele realmente seja efetivo, é necessário planejá-lo de uma maneira que a informação seja passada de forma simples e criativa aos leitores.

Pensando nisso, separamos 5 dicas para você criar um folheto de sucesso e evitar que ele vá direto para a lixeira, como tantos outros. Acompanhe!


1. Aposte em um título de impacto
 

O título será sua primeira, e talvez única chance de chamar a atenção do leitor. Sabendo disso, aposte em frases curtas e com efeito, adotando um subtítulo, se necessário, para complementar a ideia inicial. Use também fontes maiores e de impacto, com cores chamativas que acompanham a paleta dos outros elementos presentes no folheto.


2. Seja conciso no texto

O texto do seu folheto deve promover o que sua empresa faz, por isso, vá direto ao ponto e comunique seus serviços de forma clara, livres de erros gramaticais ou de digitação. Lembre-se também de deixar em evidência seus contatos, como telefone, e-mail e endereço, e a ação que você espera que o leitor tome após ler o folheto, como comparecer em algum local ou evento.


3. Use imagens

Um folheto apenas com textos escritos pode se tornar desinteressante em poucos segundos. Por isso, inclua sempre uma ilustração, foto ou imagem que represente aquilo que está divulgando. E lembre-se: a qualidade da imagem é muito importante para garantir o foco no momento da impressão. Na internet, existem uma série de bancos de imagens em alta qualidade que podem te auxiliar, caso você não tenha uma foto própria do seu produto ou serviço.


4. Ofereça descontos

Uma maneira muito eficaz de chamar a atenção do leitor é oferecer descontos ou comunicar promoções no folheto. As pessoas no geral adoram participar de promoções, ganhar brindes e cupons de desconto. Por isso, incentive seu consumidor a entrar em contato com você através desses gatilhos.


5. Cuidado com a aparência

Para o seu folheto ter sucesso, é preciso estar atento a algumas boas práticas relacionadas ao layout do material, como fontes, cores e alinhamento. Um layout simples, sem muita “poluição visual” tem resultados melhores pois facilita a leitura e o entendimento da mensagem.

Recomenda-se que um folheto tenha, no máximo, duas fontes, e que ambas estejam em tamanhos legíveis na hora da impressão. Além disso, verifique se as cores escolhidas conversam entre si e com a mensagem que você está querendo passar. Por exemplo, materiais da área da saúde tendem a adotar cores mais leves, como azul ou verde.

Aplicando as dicas acima, associadas à escolha de uma gráfica online de qualidade para a impressão, a confecção do seus folhetos será muito mais simples e com mais chances de levar clientes até o seu negócio! E se você está em busca da gráfica online certa para cuidar dos seus materiais gráficos, conheça nossos serviços e entre em contato!

Saiba como usar o QR Code a seu favor

O QR Code nada mais é que um símbolo gráfico que carrega informações e podem ser rapidamente interpretadas pelos dispositivos. Embora tenha sido criado em 1994 por uma empresa japonesa chamada Denso-Wave, ele tem feito mais sucesso nos dias de hoje, um dos motivos é que hoje os celulares vem com essa função de fábrica integrada com a câmera. Basta abrir a câmera do seu dispositivo e apontar para o código, pratico né?

Neste artigo iremos ver quais as principais vantagens e como você pode usar ele ao eu favor.

O Gerador de QR Code da Mr. Print está disponível gratuitamente no menu principal:
Ferramentas > Gerador de QR Code ou basta  clicar aqui.

1. Integração Impresso x Página Web

Você pode inserir o Código QR em seus impressos e sugerir o mesmo aos seus clientes. É uma forma rápida de direcionar quem lê o impresso para um site, uma loja virtual (e-commerce) ou uma landing page exclusiva para o conteúdo do impresso.

2. Formulário de pesquisa

Crie formulários de pesquisa para desenvolver novos produtos ou serviços ou pesquisa de satisfação. O código pode ser disponibilizado de forma impressa ou digital para que o usuário possa ler e ser redirecionado sem ter que escrever o endereço da página em seu navegador.

3. Sugerir produtos similares

Você pode gerar um código para direcionar o usuário para uma linha de produtos similar ao produto divulgado.

4. Integração com WhatsApp

Gere um Código QR com o link direto do WhatsApp. O usuário lê o código com a câmera do seu dispositivo e é direcionado para o WhatsApp com uma mensagem pré redigida pronta para ser enviada de forma prática e rápida. Para gerar este link personalizado, você pode utilizar ferramenta como essa – clique aqui – e depois gerar o código com o Gerador de QR Codde da Mr. Print – clicando aqui.

Ou copiando este modelo, preenchendo com seu número:
https://api.whatsapp.com/send?phone=55SEUNÚMERO

Exemplo: = 5511940855147

O usuário também pode ser redirecionado para alguma rede social como: Facebook, Twitter, Instagram, Youtube, etc…

Use a criatividade e utilize esse recurso para vender mais.

5. Integração com Redes Sociais

Direcione o usuário para alguma rede social como: Facebook, Twitter, Instagram Youtube ou qualquer outra que faça mais sentido para você ou seu cliente.

6. Integração com meios de pagamento

Cada vez mais tem surgido aplicativos de carteiras virtuais, os quais permitem pagamentos nos estabelecimentos através da leitura de QR Code, por exemplo: Code Money, PicPay, BePay, Mercado Pago e Ifood Pay. 

Estude a melhor estratégia para o seu negócio ou para o negócio do seu cliente.
Tome cuidado com o tamanho mínimo e contraste ao aplicar em suas artes.
Sempre teste antes com o seu dispositivo para evitar problemas.

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