TERMOS DE GARANTIA

 

DA POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES:

43) A tolerância do eventual descumprimento de quaisquer das cláusulas e condições do presente contrato não constituirá novação das obrigações aqui estipuladas e tampouco impedirá ou inibirá a exigibilidade das mesmas a qualquer tempo.

44) A MR. PRINT não será responsabilizada, caso o conteúdo dos arquivos enviados estejam com problemas de correção dos textos, nomes, telefones, erros ortográficos e outros itens que compõem a arte, bem como na hipótese de o Contratante não seguir as recomendações técnicas e de qualidade informadas no SITE, para que a produção esteja perfeita e o trabalho não seja perdido. Em nenhum momento a Mr. Print fará qualquer tipo de checagem dos arquivos enviados, exceto quando for adquirido o serviço de checagem. Os serviços serão realizados utilizando-se os arquivos da forma como enviados.

45) A MR. PRINT assegura a reimpressão dos arquivos enviados, nos casos em que se comprovem defeitos exclusivos no processo de impressão. O cliente poderá solicitar a substituição dos produtos que julgar com defeito, respeitadas as variações decorrentes do processo de produção e impressão das gráficas. Os itens cobertos pela garantia são:

  1. manchas.
  2. pintas exclusivamente em áreas brancas.
  3. decalque da frente no verso ou vice-versa, exceto quando o verso for chapado preto ou a frente possuir área chapada com mais de 80% de formulação em todas as cores, como preto 100%.
  4. material com corte incorreto, fora de esquadro ou com variação maior que 1mm ou maior que a da especificação técnica do produto.
  5. defeitos na camada de verniz, total ou localizado.
  6. aplicação do verniz localizado com variação maior que 1mm.
  7. variação superior a 5% na gramatura do papel.

 

46) A MR. PRINT não garante fidelidade de cores em nenhuma hipótese. Os impressos poderão apresentar variação de intensidade e tonalidade das cores, em relação ao monitor ou à prova impressa, bem como em relação às reimpressões. Os impressos poderão apresentar variação de tonalidade e/ou intensidade dentro do mesmo lote, não caracterizando defeito de impresso, os desvios de cores entre duas ou mais ordens, em comparação com uma ordem antiga, entre folhas soltas, os limites de tolerância nos cortes ou dobras, os formatos acabados, em todos os materiais, de 3mm de variação máxima.

47) Poderá ocorrer variação de até 10% nas cores entre os primeiros e os últimos impressos do mesmo arquivo no mesmo lote, não caracterizando defeito de impressão.

48) Todos os pedidos são impressos com até 10% de variação, para mais ou para menos, sendo efetuada uma triagem manual para remoção da maioria dos impressos defeituosos. Eventualmente algumas unidades de impressos defeituosos poderão ser embaladas nos pacotes, não caracterizando a necessidade de reimpressão.

49) Caso seja constatada durante a triagem que, por qualquer motivo, a perda do material foi inferior a 20%, não será feita a reimpressão. Só será efetuada reimpressão por quantidade quando a falta do material for superior a 20% do total.

50) Para todos os casos, a devolução total do material defeituoso é obrigatória para que se proceda com a análise e possível reimpressão. Os produtos deverão ser devolvidos, em sua embalagem original, sem indícios de uso e nas mesmas condições que forem recebidos. Para prosseguimento da análise do material, a quantidade defeituosa deve ser superior a 20% do total. Se, após análise, ficar constatado que não houve defeito no processo de impressão, o material será enviado novamente para o cliente; não será realizada reimpressão, reembolso ou crédito para uma futura compra.

51) Para iniciar o processo de devolução e análise do material, entre em contato com um de nossos canais de atendimento, em https://www.mrprint.com.br/central-de-ajuda. O prazo para análise é de 2 dias úteis, a contar da chegada do produto na MR. PRINT.

52) O prazo para reclamações de eventuais defeitos é de 10 dias corridos da data da finalização da produção do pedido, exceto quando às quantidades, que deverá ser reclamada no ato da retirada ou entrega. Não aceitamos reclamações após este prazo.

53) Não faremos reimpressão por causa de rigidez do papel.

54) Os produtos resultado de descarte poderão ser doados para uma instituição sem fins lucrativos à escolha da MR. PRINT. Caso o contratante não permita a doação dos materiais devolvidos, deverá informar à MR. PRINT por escrito, quando da devolução dos produtos.

55) A reimpressão sempre será feita do mesmo arquivo enviado, não faremos substituições nos arquivos em garantia. Não efetuamos a devolução dos valores. Sempre ocorrerá a reimpressão em caso dos defeitos cobertos pela garantia. Caso o USUÁRIO desista da reimpressão por necessitar a troca do arquivo enviado por qualquer que seja o motivo, a MR. PRINT concederá um desconto de 10% sobre o novo pedido.

(Estes termos são parte dos Termos de Uso e Garantia)

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