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Em que cenário se encontra o marketing da sua empresa?

Independente se você é um freelancer, um micro empresário ou já tem uma empresa de pequeno, médio ou grande porte já estabelecida, você precisa desenvolver ações de marketing para seu negócio prosperar. 

Separamos os 3 principais cenários para que você possa aproveitá-los da melhor maneira possível e trazer melhores resultados para o seu negócio.

 

ZERO ORÇAMENTO

Geralmente essa fase é o início da empresa, aquele momento que você não dispõem de recursos financeiros para divulgar sua marca, produtos e serviços. Você já previu na estrutura de precificação uma porcentagem para destinar para ações de marketing mas ainda não tem um volume de vendas significativo.

Nesta fase invista em relacionamento, esteja presente nas redes sociais, siga #hastags que faça sentido para o seu negócio, interaja com seus seguidores e pessoas que são potenciais clientes, faça pesquisa de satisfação para mapear rapidamente pontos a serem melhorados, destacar e potencializar seus pontos positivos e descobrir oportunidades. Atente-se ao pós-venda, utilize o whatsapp para gerar relacionamento e também fazer ações promocionais.

Esse cenário é fundamental para que você comece a criar uma base sólida de clientes.

Resumo:
• Pesquisa
• Redes Sociais
• Relacionamento
• WhatsApp
• Divulgação (promoção)
• Pós-venda


ORÇAMENTO BAIXO

Neste cenário você tem um pequeno orçamento mensal para destinar às ações de marketing seja on-line ou offline. Desenvolver um material impresso de qualidade para ser distribuído é fundamental, seja o seu negócio físico ou online, as pessoas precisam conheceu a sua marca.

As divulgações digitais são indispensáveis e para isso você precisará de peças criativas digitais para divulgar em suas redes sociais, whatsapp, marketplace ou até mesmo fazer anúncios no Facebook, Instagram e Google.

Estude sobre marketing digital, entenda como as ferramentas de anúncios podem alavancar o seu negócio. Busque pessoas que tenham influência que podem divulgar seus produtos e serviços para outras pessoas, distribua brindes para que sua marca seja vista mais vezes e automaticamente lembrada.

Este cenário você permite fazer algumas ações que podem levar a sua marca mais longe.

Resumo:
• Anúncios (Facebook, Instagram, Google)
• Criativos mais atraentes
• Parcerias com influenciadores
• Brindes

 

ORÇAMENTO ALTO

Neste cenário, apesar do seu negócio dispor de mais recursos financeiros é preciso cuidado, pois uma estratégia mal adotada pode desperdiçar recursos. Embora não exista uma receita de bolo, o segredo é testar estratégias em menor escala, mensurar os resultados e depois escalar e para  isso é preciso conhecimento. Se você não possui conhecimento nessa área, inevitavelmente você vai precisar contratar especialistas ou contratar uma agência para gerenciar, ambas possibilidades traz vantagens e desvantagens, mas deixamos este assunto para um próximo post. : )

Com um grande orçamento disponível, você poderá desenvolver grandes campanhas, promover eventos, estabelecer parceria com influenciadores famosos e investir em promoções mais agressivas.

Não são todos os negócios que chegam a dispor de tanto recursos mas sonhar não custa nada, né?

Resumo:
• Grandes campanhas
• Promoções agressivas
• Promover ou patrocinar eventos
• Contratar influenciadores com maior alcance

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