Decoração de interiores com Lambe-lambe

Você está pensando em decorar a casa ou o escritório de um jeito descolado? Que tal uma arte em formato de impresso lambe-lambe? Fácil de imprimir, e colar, essa nova tendência em decoração tem ganhado cada vez mais espaço e visibilidade, e vamos dar uma pincelada em como produzir e colar o seu próprio lambe-lambe sem dificuldades!

Começando pela arte – desenvolva uma arte que combine com a sua personalidade e gosto, seja ilustrações autorais, frases ou até mesmo inspirada em cartazes de filmes que você aprecia. Outra coisa a definir é se será uma arte única ou você pretende intercalar com mais artes, criando assim um mosaico. Não esqueça de medir a parede que pretende aplicar para saber a quantidade que irá imprimir para que atinja o efeito desejado depois de aplicado.

Arte ok, material impresso, então é hora de colar o seu lambe-lambe. E se você está na vibe do DIY total, temos até uma receita para produzir sua própria cola em casa. Uma não, duas! 

Lembrando que a cola pode ser passada tanto na parte de trás, quanto na parte da frente o lambe-lambe, principalmente nas laterais, topo e parte de baixo, firmando ele bem na parede.

Receitas de cola caseira!

Vamos à primeira:

– Ingredientes

  • 7 colheres (sopa) de farinha de trigo (ou de polvilho)
  • 1 colher (sopa) de vinagre (ou detergente)
  • 1 litro de água

– Modo de preparo

Ferva 3/4 da água em uma panela grande.

Misture separadamente em uma tigela 1/4 da água com 7 colheres de farinha (ou polvilho) até dissolver totalmente. 

Ao ferver a água, jogue a mistura com farinha (ou polvilho) e mexa por 5 minutos até engrossar.

Coloque o vinagre (ou detergente) e mexa por mais 2 minutos – resfrie antes da aplicação.

– Última etapa:

conservando (se você tiver planos para lambe-lambes)

A cola pode ser armazenada na geladeira. Na receita, o vinagre ou o detergente são usados para evitar que a solução possa atrair insetos.

Na segunda receita (talvez mais fácil)

você irá usar cola branca:

 

– Ingredientes:

  • Cola Branca PVA
  • Água

– Modo de preparo:

Misture 1/3 de cola branca para cada 2/3 de água, na quantidade em que for produzir a cola.

Deixe que fique com coloração semelhante à de leite de côco, com consistência equilibrada, não muito aguada, mas também não muito concentrada.

E voilá, é só aplicar a cola!

Viu? Não é difícil deixar a sua casa ainda mais descolada com cartazes lindos e que combinem com a sua decoração – você só precisa de criatividade, papel e cola!

Texto por André Schelgshorn


Gostou desse post?
Compartilhe com alguém que possa gostar. ❤
Visite a categoria Lambe-Lambe

Open chat
1
Precisa de ajuda?
Olá. Podemos ajudar?

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.