Um dos setores mais impactados pela pandemia do coronavírus é o da gastronomia.
Bares, restaurantes e cafeterias sentiram muito com a baixa de 56% nas vendas neste período.
Muitas pessoas começaram a cozinhar/comer em casa ou pedir comida por aplicativos e com isso muitos estabelecimentos foram obrigados a ir para o mundo digital, oferecendo a opção de delivery através de canais próprios ou aplicativos e este movimento gerou novas oportunidades para quem revende material gráfico.
Para profissionalizar a apresentação das marcas e as tornarem mais competitivas, houve um aumento na demanda de flyers e folhetos para divulgação o serviço de delivery, personalização de embalagens, adesivos, cartões de visita e muito mais.
Com a recente reabertura dos estabelecimentos, vemos uma movimentação que caminha para a normalidade, ainda que lenta. Neste processo, vemos muitos estabelecimentos substituírem o cardápio físico para o acesso ao cardápio digital via QR Code – já falamos sobre como criar códigos de forma gratuita neste post: Saiba usar o QR Code a seu favor.
Para esses estabelecimentos você pode oferecer adesivos com informações úteis e o QR Code do cardápio para serem colados nas mesas, adesivos para sinalização no chão e cardápios com enobrecimentos que facilitem a higienização, por exemplo.
Gostou desse post?
Compartilhe com alguém que possa gostar. ❤